OUTSOURCING: O QUE É E COMO CONTRATAR

Outsourcing, ou terceirização logística, tem como objetivo buscar melhores resultados através da gestão de frete garantindo a eficiência da logística. O embarcador, por sua vez, está sempre em busca de explorar novas formas de melhorar sua gestão, visando sempre a redução e eliminação dos erros e consequente aumento nos lucros. É nesse cenário que o outsourcing e a automação logística se tornam uma estratégia decisiva.

HÁ VANTAGENS NO OUTSOURCING?

Inegavelmente o outsourcing ganha destaque, e resolve de forma definitiva inúmeros índices que comprovam que este movimento é o futuro das empresas que visam atribuir maior gestão e lucro, evitando assim:

  • Custos com recrutamento;
  • Custos com treinamento;
  • Custos com sistemas;
  • Custos com consultorias pontuais e ineficientes;
  • Custos com monitoramento e administração das etapas;
  • Custos com erros diversos.

Dessa forma, essa prática, permite que a sua empresa transfira uma operação para terceiros e se concentre em sua atividade principal, dando foco e atenção dedicada ao core business.

AUTOMAÇÃO E OUTSOURCING: FAZ SENTIDO?

Muito além de conduzir de forma correta a massa de atividades e processos que orbitam em torno do embarcador, a tecnologia tornou-se diferencial competitivo na obtenção de receitas. Ignorá-la em um mercado onde a informação difere o sucesso estratégico pode ser decisivo para o crescimento do seu negócio.

Por outro lado, empresas têm assumido seu papel de oferecer uma solução completa para o embarcador. Muitas vezes, criam serviços que não atingem de fato as suas necessidades na gestão dos fretes.

Em outras palavras, é preciso entender claramente os potenciais de entrega que estas empresas podem fornecer. A tomar como exemplo as entregas realizadas por nós, Everlog, destacam-se:

Controle

A terceirização vem para mudar sua realidade operacional.  Interna, centraliza e trabalha a massa de dados gerados com propósito de organizar as informações e apoiar sua tomada de decisão.

Lucros

A contaminação da base de dados tem uma origem muito clara: a informação não tem controle algum, e todos passam a tratá-la sem a devida importância.

Uma peça angular para a gestão de frete eficiente está no ajuste desta variável. Com uma empresa dedicada a padronizar estes processos, todos irão se beneficiar de fluxos cada vez mais claros e otimizados.

Ganhos mútuos

Enfim, o crescimento tecnológico no mercado logístico tem dado aos embarcadores a chance de SURPREENDER através do atendimento. Este importante diferencial competitivo pode ser potencializado com recursos que rastreiam e monitoram entregas, permitindo completo acompanhamento das mercadorias em tempo real e capacidade de solucionar conflitos antes que o cliente fique insatisfeito.

everlog-gestao-de-fretes

 

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades:

x

Fale Conosco

x

Ligamos para Você