Everlog é selecionada por  grandes aceleradoras

Considerada uma startup de sucesso e referência no setor logístico, a Everlog foi selecionada por grandes programas de aceleração, que visam grandes parcerias para garantir a Everlog maior evolução e aperfeiçoamento de suas soluções já renomadas entre os grandes embarcadores.

A primeira aceleradora a selecionar a startup foi a InovAtiva Brasil, onde foram inscritas 1240 startups e apenas 300 foram selecionadas. Esse programa gratuito de aceleração é realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), que tem como principal objetivo escalar negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil.

Com a principal finalidade de conseguir apoio em todos os aspectos do negócio e para maior crescimento da empresa especializada em gestão de fretes, nesse programa, será oferecido por etapas, um ecossistema de inovação e empreendedorismo por meio de capacitação, mentorias e conexão com investidores.

A InovAtiva também tem o objetivo de preparar as startups para desenvolver seu “pitch” (uma ferramenta usada pelos empreendedores para “vender” o projeto da sua empresa para potenciais investidores), além de compreender plenamente seu modelo de negócios, observando as oportunidades e ajustando as falhas, como também oferecer a oportunidade de network com potenciais investidores, clientes e parceiros estratégicos.

Outra aceleradora que selecionou a Everlog foi a Cotidiano, nesse programa a startup vai participar do #CAMP5, uma imersão, onde permanecerá durante doze semanas na cidade de Brasília, acompanhada de um time de operação, mentores, sócios e parceiros da Cotidiano.

A partir disso, o programa continuará acompanhando as métricas para que consigam atingir as suas metas e novas rodadas de investimento para continuar o seu crescimento. A mentoria será realizada pela equipe da Cotidiano e também de parceiros,  compostos por mentores com profundo conhecimento em setores da indústria, investimento, ou empreendedorismo, que trabalham para o bem do ecossistema e das empresas e irão partilhar o seu conhecimento e orientar as equipes das startups.

A próxima etapa será o “Demo Day”, realizado no último dia de #CAMP5, onde acontece a feira de startups, com um hackathon, painéis de debates e a apresentação de pitchs das startups acelerada.

A participação da Everlog será de total imersão durante as 12 semanas do programa, que terá como principal objetivo conseguir apoio em todos os aspectos para garantir maior crescimento da empresa.  “Essa oportunidade vai ajudar a Everlog ter uma nova visão do negócio e ver novos caminhos. A participação no #CAMP5 vai contribuir para um crescimento muito mais rápido da Everlog. Acreditamos que vai trazer um “selo de qualidade” para investimentos futuros. E principalmente, o networking com investidores, mentores, grandes empresas, parceiros e empreendedores”, destacou o CEO Rodrigo Fávero.