fbpx

TMS EMBARCADOR: SOLUÇÃO PARA GESTÃO DE FRETES

TMS EMBARCAR: SOLUÇÃO PARA GESTÃO DE FRETES


O TMS embarcador é a solução que todos os gestores de fretes deveriam e precisam conhecer, indiferente do setor de atuação. Afinal, esse tipo de serviço oferece muitos benefícios, como a redução e eliminação de diversos problemas que podem aumentar os seus custos e afetar a credibilidade de sua empresa, como:

  • Atrasos na entrega de mercadorias;
  • Danos ou má gestão dos produtos durante o transporte;
  • Problemas na rastreabilidade das entregas;
  • Erros de cobrança e/ou cobranças indevidas;
  • Ausência de indicadores para medir o desempenho do custo logístico.

Caso algum desses problemas seja comum na sua empresa, é sinal que sua empresa necessita do TMS embarcador, que irá auxiliar a ter maior controle e agilidade em suas atividades, garantindo uma melhor gestão de frete.

 

➡ Como TMS embarcador pode te ajudar na gestão fretes?

Dificuldades com gestão de fretes é algo que acontece já faz um tempo, mas a informatização dos processos fiscais e maior exigência do mercado em dados em tempo real obrigou o mercado a se adaptar a esse mercado e uma das grandes soluções foi à automatização desses processos.

O sistema TMS surgiu com o intuito de desenvolver um gerenciamento de todo seu o fluxo logístico, como simulações de custos, agendamento de entregas, conferências de CT-e e emissão de documentos (gerando dados diretamente para o ERP), entre outras vantagens.

Conheça as 5 grandes vantagens do TMS Embarcador

1. Automatização do cálculo de frete

Um Sistema TMS embarcador realiza cálculos de frete entre dezenas de transportadoras, com retorno em tempo real e baseado em regras de negócio configuráveis. E o melhor: integrado a qualquer plataforma!

Além do frete, essa plataforma avalia eletronicamente as melhores estratégias logísticas para cada tipo de viagem (processando dados diversos como informações de tabelas de fretes, prazo agendado, modais mais indicados, simulação de cenários e gerenciamento de risco). Com isso, você se livra desse ônus e tem a certeza de que foi escolhida a opção de maior custo x benefício para cada venda.

2. Gestão de despachos

Com o módulo de gestão de despachos é possível fazer a integração com transportadoras e Correios (EDI/webservice/SIGEP) para geração de romaneio, PLP e etiquetas de postagem, trazendo muito mais agilidade aos operadores no momento da expedição.

Essa automatização na troca de informações entre loja e transportadoras – no acompanhamento dos pedidos – garante muito mais agilidade no acionamento às transportadoras, com a consequente redução no lead time. Menor tempo de entrega significa, portanto, aumento na produtividade, redução de custos e melhoria na qualidade dos serviços prestados.

3. Automação no processo de rastreamento

As reentregas e as devoluções encarecem o custo logístico e podem até inviabilizar as operações. Boa parte desses percalços não existiria se as empresas utilizassem soluções em logística com módulo de rastreamento de entregas, os quais permitem acompanhar o andamento, fazer filtros e análises, além de apresentarem a possibilidade de integração com outras plataformas, como ERP, plataformas de e-commerce e SAC. Algumas das vantagens desse tipo de módulo:

  • Monitoramento de todos os fretes, em tempo real e para qualquer transportadora;
  • Notificar clientes de status das entregas via e-mail ou SMS;
  • Permitir que seus consumidores tenham acesso a informações como redução no prazo de entrega ou eventuais atrasos;
  • Abrir chamados no atendimento para tratar ocorrências proativamente;
  • Notificar transportadoras de pendências, falta de informação, etc.
  • Monitoramento da satisfação de clientes (NPS – Net Promoter Score)

4. Geração de pré-fatura ao transportador

O sistema TMS possibilita a geração da pré-fatura ao transportador (no processo de conferência do frete, torna-se possível efetuar diversas validações). Tal processo também é conhecido por auditoria de faturas. Através dessa funcionalidade os gestores de logística conseguem, por exemplo, identificar divergências nas cobranças das transportadoras.

Quando não se utiliza a pré-fatura, um TMS consegue ler à informação dos CT-es e faturas e conciliar os valores, identificando divergências contra as tabelas de fretes pré-acordada.

5. Geração de relatórios em tempo real

Ter um acompanhamento completo das ocorrências em cada entrega, oferece aos gerentes de logística maior conhecimento de negócios para a tomada de decisões estratégicas: um sistema de gestão de fretes disponibiliza dashboards, através dos quais é possível realizar trabalho com Analytics, gerar relatórios ou gráficos com informação gerencial real time.

EVERLOG oferece solução completa para gestão de frete

Somos uma das maiores empresas de fornecimento de soluções para sua gestão de fretes, como por exemplo o outsourcing e o sistema TMS. Considerada uma das soluções mais completas do mercado, oferecemos todo um apoio para suas operações de gestão de fretes.

Caso tenha interesse de conhecer um pouco mais entre em contato com nossa equipe comercial através do telefone (19) ou e-mail: contato@everlogbrasil.com.br

Gostou deste conteúdo? Receba gratuitamente em seu e-mail
Cadastre o seu e-mail agora mesmo